terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Cartilha para combater falta de informações sobre pessoas com deficiência

Para elucidar dúvidas e melhorar as condições da parcela dos  23,85% da população gaúcha que corresponde a PCD (pessoas com deficiencia),  o Governo do Rio Grande do Sul lançou, nesta segunda-feira (07/01/2013) foi lançada a cartilha ilustrada "Atitudes que Fazem a Diferença com Pessoas com Deficiência", em solenidade realizada no Palácio Piratini.O manual de 34 páginas em formato sucinto e de fácil entendimento foi elaborado pela equipe técnica da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades do Rio Grande do Sul (Faders), vinculada à Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH). A publicação, traz uma parte introdutória com dados gerais sobre os serviços disponíveis no Estado para essa população, sobre acessibilidade e tecnologia, dados estatísticos e legislação. Em seguida, explica os diversos tipos de deficiência e aponta maneiras simples de lidar no dia a dia com pessoas que apresentam algum tipo de limitação. 
A tiragem inicial da Cartilha, de 5 mil exemplares, será distribuída, primeiramente, em órgãos públicos e enviada às administrações municipais gaúchas. Em breve, nova tiragem permitirá também que escolas e outros ambientes disponham da cartilha.  
No formato digital ela é acessada no endereço:  http://www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br/uploads/1357641980CARTILHA_FADERS_em_PDF.pdf
Clique sobre a imagem para acessar a cartilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário