quarta-feira, 21 de julho de 2010

ONG Vez da Voz: investindo no formato de mídia inclusiva

Por acreditar que pode ajudar o país a fazer valer um dos direitos mais importantes da Constituição Federal: o direito à informação, a ONG Vez da Voz está inovando e produzindo um novo conceito de mídia, com formato acessível para todos - com legenda, audiodescrição e língua de sinais onde pessoas com deficiência são os protagonistas das notícias - repórteres, apresentadores, artistas- e, junto com pessoas sem deficiência produzem um conteúdo informativo, relevante e atraente.
Telelibras, o telejornal inclusivo da Vez da Voz, oferece orientações para o mercado de trabalho dicas de cidadania, saúde, notícias, esporte, música e reportagens especiais, que podem ser compreendidas por todas as pessoas, independente de suas diferenças.
A ONG também produz vídeos institucionais, materiais didáticos em braile e livros que falam sobre deficiências e inclusão social.

Onde você pode encontrar o TELELIBRAS
- Site da SMPED (Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência) SP-http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/deficiencia_mobilidade_reduzida
- Site do programa Ressoar / Record-http://www.ressoar.org.br/ressoar_telelibras.asp
- Portal da Mara Gabrilli-http://www.maragabrilli.com.br
- TV Século 21- Sábados – 11h45 – veja o canal na sua cidade em: http://www.tvseculo21.org.br/tv/Default.aspx?opcao=retransmissoras

Nenhum comentário:

Postar um comentário